top of page
  • Foto do escritorJoel

Cidades do interior do Rio arrecadam donativos para ajudar vítimas da chuva no Espírito Santo


A destruição deixada pela chuva da última sexta-feira (17) em cidades do Sul do Espírito Santo (ES) está mobilizando instituições que atuam em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para o recolhimento e entrega de donativos às vítimas do temporal. São mais de 1,6 mil pessoas fora de casa, segundo a Defesa Civil.


Há registros de desabrigados e desalojados em Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Anchieta e Rio Novo do Sul. Seis mortes já foram confirmadas, três em Iconha e outras três em Alfredo Chaves. O Governo do ES decretou estado de calamidade pública, nesta segunda-feira (20), para quatro municípios.


No RJ, a ação solidária também permite a participação de moradores de outras cidades, já que a campanha disponibiliza diferentes postos de arrecadação.


A Casa da Amizade – instituição ligada ao Rotary Club – e a Câmara de Dirigentes Lojistas estão arrecadando mantimentos. Em Campos, são pelo menos quatro pontos de doação, incluindo os Campi do Instituto Federal Fluminense (IFF).


De acordo com a diretora da Casa da Amizade, Terezinha Carvalho, as doações estão chegando desde sexta-feira, mas ainda em pouca quantidade. Ela explica que já há transporte para tudo que foi recebido até o momento.


A ação surgiu de um pedido do Rotary do Espírito Santos para o de Campos por causa da proximidade entre os municípios. Quem quiser doar pode levar preferencialmente água, alimentos não perecíveis, colchões, colchonetes, material de higiene e limpeza, além de roupas, cama e banho, de 7h às 18h, até o dia 24.


Outro ponto de coleta em Campos é a Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL.


“Nós estamos fazendo o recolhimento das doações para Iconha na sede da CDL, até por conta do estacionamento que facilita a descida do material. Estamos pedindo os insumos básicos, alimentos não perecíveis, água mineral, agasalhos, calçados e quentinhas. A aderência está boa, mas a tendência é melhorar depois de divulgar. Não vai demorar para encher o caminhão, que já nos foi cedido pela transportadora Generoso sem custo, e enviarmos o material arrecadado”, disse o presidente da entidade, Orlando Portugal.


Na CDL, os donativos podem ser entregues na sede da entidade, na Avenida Sete de Setembro, 274, no Centro. O atendimento é 8h até as 19h.


G1 Norte Noroeste

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page