top of page
  • Foto do escritorJoel

Presidente da Câmara Municipal de Natividade participa de seminário na ALERJ

Seminário apontou 81 propostas em defesa da cidadania

A Vereadora Dra Ivete Bohrer Kabouk, Presidente da Câmara Municipal de Natividade participou no último dia 20 do “Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania”, promovido pela UNALE - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais -, na cidade do Rio de Janeiro nas dependências da ALERJ.


O evento foi o quarto de cinco seminários regionais promovidos pela Unale sobre a temática e reuniu, em três grupos de trabalho, representantes de cerca de 30 municípios fluminenses e de 12 unidades da federação. Os debates que aconteceram ao longo do dia renderam um documento da região Sudeste com 81 sugestões de enfrentamento dos assuntos abordados. Essas propostas serão incluídas no Plano Nacional de Combate a esses temas, que será entregue em novembro próximo ao Congresso Nacional, com a parceria da Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Os temas em debate foram: suicídio, sistema único de segurança pública, Automutilacão e violência contra a mulher.


A Vereadora Dra Ivete, parlamentar atuante no legislativo, é a primeira mulher eleita no município e está em seu terceiro mandato. Vale destacar que a vereadora é a primeira mulher a comandar a Casa de Leis.


Comprometida com as questões sociais e na luta por direitos, Dra Ivete é uma defensora da representatividade feminina no legislativo, sua meta é trabalhar para que a mulher ocupe seu espaço cada vez mais na casa de leis e em todos os setores.

Participaram do evento vários deputados, vereadores, Prefeitos de todo o Estado, entre eles o Deputado Kennedy Nunes, Presidente UNALE e o Dr Marcelo Couto, Diretor de Desafios Sociais no Âmbito Familiar.


À frente da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT), que presidiu a abertura do evento, afirmou que o Parlamento Fluminense tem avançado bastante nas discussões sobre os três temas. "É um momento importante para pensar propostas voltadas ao plano nacional, mas também trocar experiências entre os legislativos para que a gente possa adotar no Estado do Rio de Janeiro medidas apresentadas em outros lugares ou mesmo dar como exemplo os nossos projetos", disse Ceciliano.



Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page