top of page
  • Foto do escritorJoel

Sai resultado parcial com aprovação de 60 projetos na 2ª edição do Viva a Ciência em Campos

Resultado final será divulgado nesta semana e bolsas têm início em 1º de agosto. O programa da Prefeitura propõe pesquisa de universitários sobre demandas passadas por órgãos municipais

O Diário Oficial de sexta-feira (5) trouxe o resultado parcial da análise dos projetos recebidos para a segunda edição do programa da Prefeitura Viva Ciência, que concede bolsas de iniciação científica, tecnológica e de extensão para estudantes universitários de Campos. Foram 60 projetos aprovados e classificados. Nesta semana, findados os prazos de recursos, será divulgado o resultado final pela Superintendência de Ciência Tecnologia e Inovação (SupCT&I).


Todos os projetos trazem temáticas estabelecidas a partir de demandas de órgãos municipais. O início das atividades de pesquisa e da bolsa está previsto para 1º de agosto. Os termos de outorga serão entregues aos bolsistas pelo prefeito Rafael Diniz no dia 12 de agosto, às 14h, em cerimônia no Teatro Trianon.


— O Viva a Ciência teve sua primeira edição com 30 bolsas no ano passado e foi um sucesso, seus resultados foram apresentados no Confict (Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica) na Uenf e os relatórios finais serão encaminhados para secretários e superintendentes que avaliarão a possibilidade da implementação das ações propostas nos projetos. Em virtude desses resultados, dobramos para 60 o número de bolsas em 2019. As bolsas têm valor mensal de R$ 400,00 e serão custeadas pelo Fundecam — explicou o superintendente de CT&I, Romeu e Silva Neto.


Por: Juliana Mérida - Foto: Héllen Souza

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page